sexta-feira, 17 de março de 2017

Miúdos a votos - Dia de eleições


A eleição dos livros mais fixes aconteceu hoje no nosso Centro Escolar, tal como em todas as escolas que aceitaram a proposta da RBE e Visão Júnior. Ao longo da tarde, as turmas do 1º ciclo deslocaram-se à BE para por em prática um direito e dever cívico de grande importância na vida democrática. 
Todos assumiram o seu papel de forma compenetrada e a votação decorreu muito bem, tal como se esperava.
Os livros mais votados foram aqueles sobre os quais tinha havido forte campanha eleitoral na escola:
- O tubarão na banheira
- O elefante cor-de-rosa
- Teatro às três pancadas
- O diário de um banana – um dia de cão

Parece-nos adequado relembrar aqui a frase atribuída a Benjamim Franklin:
“Diz-me e eu esquecerei; ensina-me e eu lembrar-me-ei; envolve-me e eu aprenderei”

Sem comentários:

Enviar um comentário