quinta-feira, 7 de abril de 2016

E se fosse eu?


Os alunos da turma 4.2 associaram-se à iniciativa E se fosse eu? Fazer a mochila e partir, promovida pela Plataforma de Apoio aos Refugiados, em colaboração com a Direção-Geral da Educação, o Alto Comissariado para as Migrações, e o Conselho Nacional de Juventude (CNJ). 
Esta campanha teve como objetivo a sensibilização das crianças, jovens e respetivas famílias para as dificuldades pelas quais passam os refugiados  para fugir da guerra, procurando proteção humanitária.
Os alunos partilharam o conteúdo da sua mochila e explicaram a escolha dos objetos que transportariam se se encontrassem nessa situação desesperada.

João – Uma manta, para me proteger do frio.
Lara – A fotografia dos meus pais, para os sentir comigo.
Diogo – Papel higiénico, porque preciso para as minhas necessidades.
Tiago – Uma lata de atum, para me alimentar.
Francisca – Fotografias dos meus pais para, no caso de me perder, poderem ajudar-me a encontrá-los.
Rita – Trouxe fotografias, porque quero relembrar a minha família e o diário para registar os momentos vividos.
Catarina – Medicamentos e primeiros socorros, para me curar. 

3 comentários:

  1. Fiquei muito contente com a adesão dos meus alunos a este desafio! Parabéns também aos "papás", que colaboraram na iniciativa! Juntos fazemos bons cidadãos e é assim caminhando, que se faz o caminho, responsabilizando e sensibilizando, os nossos "meninos", que os ajudamos a crescer como seres humanos! Beijos para todos:)

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que este progeto « E se fosse eu » é uma boa iniciativa muito interessante e boa para os alunos de todas as escolas peço que participem todos e que se ponham um bocado no lugar dos refugiados. Ana Rita,turma 4.2.

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito deste projeto.

    ResponderEliminar