quinta-feira, 5 de junho de 2014

Festival de Papagaios de Papel


Respondendo à proposta da Tertúlia João de Araújo Correia, os professores do 1º Ciclo divulgaram, junto dos seus alunos, a biografia do patrono do nosso Agrupamento e um pouco da sua obra, com especial incidência no conto Como se faz uma estrela.
Esse trabalho resultou numa bela exposição de papagaios de papel que esteve patente na biblioteca do Centro Escolar e para cuja realização contribuíram alunos e docentes, bem como pais e outros familiares dos alunos, a quem foi pedida colaboração.
Hoje, deslocámo-nos até ao cais da nossa cidade, para concluirmos este projeto com o lançamento das verdadeiras "obras de arte". O vento, que deveria aparecer para dar a sua ajudinha, recusou-se a aparecer, mas ainda assim conseguiram-se pequenos voos e muita alegria estampada nos rostos infantis!
O nosso obrigado à Tertúlia, que nos impulsionou para esta vivência significativa, e a todos os amigos e familiares que responderam positivamente à nossa solicitação.

1 comentário:

  1. Para os "meus pais" que participaram muito ativamente, um grande OBRIGADA! Estiveram sempre presentes, quando pedi a sua colaboração!

    ResponderEliminar