segunda-feira, 11 de novembro de 2013

A Lenda de S. Martinho

Era uma vez um menino chamado Martinho que foi morar para Pavia, em Itália e o seu pai era general. Certo dia de tarde quando ele estava a brincar com o seu pião surgiu uma grande tempestade. Refugiou-se numa igreja onde ouviu e viu o bispo a contar histórias sobre Jesus. No dia seguinte ele, e os seus amigos, estavam entusiasmados com Jesus e começaram a viver como dizia no catecismo. Decidiram fazer como Jesus que só comia raízes, cogumelos e frutos. Eles tinham comido cogumelos venenosos e, quem os curou, foi o bispo que por ali passava e lhes deu leite para libertarem o veneno. Ele decidiu regressar a casa e o seu pai disse:
- És alto e forte, acho que já podes ser soldado.
Ainda nessa tarde, foram ao palácio onde ele recebeu a sua espada e a sua capa e o pai disse-lhe que metade era do Imperador e a outra metade é que era verdadeiramente sua.
Numa tarde já em Amiens houve uma tempestade e ele aconchegou-se na sua bela capa. Vários passos do cavalo à frente ele vê um homem cheio de frio a pedir esmola. Foi então que ele viu nos bolsos mas não tinha nada. Decidiu partir metade da sua capa (não podia dar a outra metade pois era do Imperador) para aquele homem pobre. Então para que nenhum dos dois homens passasse mais frio parou de chover e apareceu um grande raio de sol. E é por isso que no dia de S.Martinho está sempre sol e se aproveita para se fazerem os magustos.

Escrita no processador de texto do computador Magalhães pelo Ricardo

Baseado na história http://www.youtube.com/watch?v=3zc-5TL9s-k  em 11/11/2013

                                                                                                                                             Trabalho realizado no "Paint"                                     Turma 4.1

Sem comentários:

Enviar um comentário