segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Pedro Sales Luís Rosário - Autor do mês

Aqui fica a transcrição da informação disponível no site http://www.guia-psiedu.com/equipa/individual.php?id=1 sobre o autor do livro "Sarilhos do Amarelo".

Este é um dos nossos autores do mês, uma vez que estamos a trabalhar a referida obra com todos os alunos dos 3º e 4º anos, para o Concurso de Leitura "Saber... aLer".



Tudo começou em Lisboa em 1964. Cresci na capital sem muitos dias contrários, embora não demasiado como é possível confirmar numa fita métrica, mas enfim... Terminei a licenciatura na Faculdade de Psicologia em 1987. Pouco depois, subi na geografia portuguesa e, uns anos depois de ter mergulhado no dia-a-dia de uma escola, conclui o mestrado e o doutoramento com a prestimosa ajuda do pudim de abade priscos. O acento não me contaminou, contrariamente ao ambiente que me conquistou.

O meu labor inscreve-se na área da Psicologia da Educação e da Instrução. Concretamente, trabalhos no domínio da auto-regulação da aprendizagem: construção de instrumentos de avaliação centrados nos processos, e também de ferramentas para a intervenção em contextos educativos — o Testas, o Gervásio e o Amarelo, são alguns dos exemplos. No miolo deste sítio poderão saber mais sobre cada um deles, não percam a oportunidade! Os TPC's, as concepções de aprendizagem dos alunos, as suas abordagens ao estudo, a volição, a procrastinação, a investigação com alunos novel... são algumas das linhas que, neste momento, organizam o meu agir académico.

Sem comentários:

Enviar um comentário