sexta-feira, 30 de outubro de 2015

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

As avós vieram à escola

No âmbito do tema que andamos a tratar em Estudo do Meio, a nossa turma convidou as avós a virem à escola para nos falarem dos seus netos.
Foi então que um grupo de avós, corajosas, veio contar-nos algumas peripécias de quando éramos pequeninos, cantaram as canções que nos ensinavam nessa altura e até nos mostraram fotografias!
Os netos adoraram e as avós também. Não acham?
Os sorrisos e os abraços provam que sim!
 Turma 2.1

Dramatização

Os alunos da turma 4.3, em grupos de trabalho, ensaiaram e dramatizaram na sala de aula, dois contos de Oscar Wilde, estudados no âmbito da Educação Literária: O Gigante Egoísta e O Príncipe Feliz. Aqui fica um pequeno registo do trabalho apresentado, que revelou empenho e dedicação.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Dia da Alimentação


No nosso Centro Escolar "O Dia da Alimentação" foi assinalado com diferentes atividades. Houve dramatizações, trabalhos de pintura, recolha de provérbios...
Os alunos do JI confecionaram batido de fruta com que se deliciaram no lanche da manhã. À tarde, todos os alunos  assistiram a uma pequena encenação "salada de fruta" realizada por alunos do 3º e 4º anos e cantaram uma canção com o mesmo tema. 
No final,  saborearam belas maçãs que fizeram as delícias de todos.
A biblioteca escolar propôs a todas as turmas a partilha de frases, provérbios, conselhos e expressões relacionadas com o Dia da Alimentação e com a importância de uma alimentação saudável. Esses contributos deram origem a "nuvens" de palavras, com as quais se organizou uma pequena exposição.

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Matemática divertida

Na segunda-feira foi divertida a Matemática! Estivemos a fazer conjuntos com os blocos lógicos. Organizamos os blocos lógicos tendo em conta a cor, o tamanho, a grossura e a forma. No final ainda fizemos diferentes padrões!
Turma 1.1

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Turma 1.1