sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Visita de estudo ao Porto - 4º ano




No dia oito de fevereiro, deste ano, fui a uma visita de estudo, ao Porto, com os meus colegas, a minha professora e com os meus amigos das outras turmas do 4º ano.
Fomos visitar o Museu dos Descobrimentos, primeiro, vimos algumas salas onde nos explicaram tudo sobre os Descobrimentos Portugueses.
Fiquei a saber que em cada barco tinha de haver um Capelão. O Capelão, era aquela pessoa que rezava pelos marinheiros e pelo navio.
O que eu gostei mais nesta visita foi saber como viviam os marinheiros dentro do barco, durante as navegações, adorei.
Depois da visita guiada, tivemos a oportunidade de viajar num desses barcos. Dentro do barco havia uma coluna que marcava os países descobertos, as suas tradições e as coisas que os portugueses de lá traziam; também gostei muito disto.
No fim da visita, fomos almoçar ao  McDonald`s e regressamos à nossa querida escola.
Foi um dia muito divertido!
Leonor Ermida-T4.2

Sem comentários:

Enviar um comentário