terça-feira, 31 de janeiro de 2017

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Articulação entre níveis de ensino


A Sala 2 do Jardim de Infância e a turma 4.2 realizaram, na BE, uma atividade de articulação que envolveu partilha de leituras e recitação de poesia.
Os mais pequenos declamaram o poema Flocos de neve e os mais crescidos leram a fábula O Leão e o Rato e ofereceram pequenos flocos de neve que recortaram!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Sensibilização para pais - sistemas de retenção infantil


O Agrupamento de Escolas João de Araújo Correia, em parceria com a Associação de Pais e as equipas de Saúde Escolar e da Escola Segura promoveram a realização, na Biblioteca Escolar, de uma sessão de sensibilização dirigida a pais e encarregados de educação das crianças do pré escolar e do 1º ciclo. Os presentes tiveram oportunidade de esclarecer dúvidas e atualizar conhecimentos sobre “sistemas de retenção para crianças (SRC)” - o cinto de segurança, quer nos bancos da frente quer nos da retaguarda, bem como outros procedimentos para que a criança viaje sempre de forma segura.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Leituras com ciência


A turma 3.2 realizou hoje, na BE, uma atividade do projeto Leituras com ciência para os meninos da Sala 3 do Jardim de Infância. Foi lido o conto Rita e Gil e a mensagem na garrafa e experimentou-se a flutuação de objetos.
O que verificamos? Que a garrafa, a rolha de cortiça e a maçã flutuaram, ao contrário da moeda, do clip e da afia que se afundaram.

domingo, 8 de janeiro de 2017

Cantar os Reis






Os meninos do Jardim de Infância mantiveram a tradição de cantar os reis pela escola e visitaram também a biblioteca escolar onde nos animaram, tocando e cantando as suas músicas. Gostamos muito!

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Iniciação à escrita


No Dia de Reis e no âmbito do projeto Biblioteca à Tua Medida, os meninos da Sala 2 do Jardim de Infância ficaram muito felizes por mostrarem que já sabem escrever no computador. E o que escreveram eles? Pois claro, os nomes dos três Reis Magos! 
E gostaram tanto, que quiseram repetir a experiência com outras palavras, relacionadas com os conceitos que têm andado a trabalhar na sala de aula: curto, comprido, fino, grosso... 
Aqui ficam registados os seus primeiros passos nesta longa aprendizagem, que se deseja feliz e segura!

Vamos cantar os Reis


Hoje, no nosso Centro Escolar, cumpriu-se a tradição.
Alguns dos nossos alunos "visitaram " todas as turmas cantando para os colegas "Os Reis",  como é de tradição no dia 6 de janeiro. 
Foram momentos de convívio, alegria, muita animação e  desejos de Bom Ano.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017