segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Dia de Halloween

Viveram-se momentos divertidos com "doces" travessuras!

sábado, 29 de outubro de 2016

Ensino Experimental com espelhos planos...


Na sexta-feira feira tivemos mais uma aula de Ensino Experimental das Ciências. Desta vez fizemos experiências com dois espelhos planos e um objeto. Colocamos um objeto à frente dos dois espelhos em diferentes posições. Registamos primeiro o que pensávamos que ia acontecer e só depois é que experimentamos a pares. Registamos o que observamos e respondemos à questão problema e no final experimentamos com outros objetos.
Foi uma aula muito animada!  
Turma 2.1

sábado, 22 de outubro de 2016

Dia de fazer pão

Os alunos do pré-escolar tiveram a oportunidade de fazer pão em sala de aula em conjunto com as suas educadoras.
Prepararam os ingredientes, amassaram a farinha... e colocaram a cozer. No final uma boa surpresa!
Saborearam uma deliciosa fatia de pão acabadinho de fazer, enriquecendo assim o lanche da tarde.
Estava mesmo muito bom!
Salas 2 e 3 do Pré- escolar

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Lanche saudável





Na semana que se seguiu ao dia da alimentação, continuou-se a abordar esta temática, em sala de aula, com diferentes atividades. 
Hoje foi o dia da maçã! Todos os alunos saborearam uma deliciosa maçã oferecida pela escola, sensibilizando os alunos para a prática de um lanche saudável.

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Dia da Alimentação

Hoje houve festa no Nosso Centro Escolar!
Neste  Dia  da Alimentação, foram várias as atividades que a escola desenvolveu para alertar os alunos para a importância de uma alimentação saudável.
Viveram-se momentos "saudáveis" e com muita animação.

Pratos de Adivinhas

O Dia da Alimentação comemora-se todos os anos a 16 de outubro e a escola não esquece a celebração deste dia com atividades e mensagens de apelo a uma alimentação cuidada e saudável. Integrando-se nestas vivências, a Biblioteca Escolar propôs a cada turma do 1º Ciclo e do Pré-escolar da Alameda e Galafura  uma adivinha relacionada com o tema e a decoração de um prato a partir da solução encontrada. Partilhamos convosco a nossa exposição Pratos de Adivinhas, onde fica bem patente a criatividade demonstrada por todos.
Para tratar este tema, as turmas 4.2 e 4.3 desenvolveram também uma atividade colaborativa com os encarregados de educação, de que resultaram pratos saudáveis que foram expostos na BE e na entrada do Centro Escolar.

terça-feira, 11 de outubro de 2016

O outono




O outono,
o outono, o outono chegou!
Trabalho realizado pela turma 3.1

terça-feira, 4 de outubro de 2016