sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Um cheirinho a Natal...



O Centro Escolar da Alameda prepara-se para a chegada do Natal. Alguns apontamentos da decoração natalícia...
 

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

terça-feira, 25 de novembro de 2014

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Dramatização


Os alunos do JI que frequentam as atividades da  Componente de Apoio à Família, sob a orientação da educadora Céu Marques, "levaram à cena" a peça de teatro "Carochinha e João Ratão" . 
PARABÉNS aos nossos artistas!

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Exposição de S. Martinho

No âmbito das comemorações do S. Martinho, a Biblioteca Escolar propôs a todas as turmas do Pré-Escolar e 1º Ciclo o tratamento de um dos contos: “A última castanha”, de António Torrado ou “Quentes e boas!”, de Luísa Ducla Soares. Desse trabalho em sala de aula resultaram trabalhos de expressão plástica e/ou escrita que deram origem a uma exposição na BE.

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Magusto


Neste dia de S. Martinho,
Fez frio e choveu...
Onde está a tradição?
Pois o sol mal apareceu...

Fizemos o nosso Magusto
com jogos à maneira.
Comeram-se as castanhas,
mesmo sem fazer fogueira.

Foi uma tarde divertida.
Houve música e alegria...
Num divertido convívio, 
acabou este dia!

sábado, 8 de novembro de 2014

Contador de histórias

Pedro, um Contador de histórias veio à nossa escola. Foi com grande animação e energia que contou "O Ciclo do Azeite" aos alunos dos 1º e 2º anos, que corresponderam com a sua alegria natural!
Deste modo divertido, todos os participantes ficaram a conhecer um pouco melhor um produto da nossa região com grande valor económico e alimentar.

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Os Jogos Matemáticos...

No Centro Escolar da Alameda há uma atividade que se chama Jogos Matemáticos que se realiza na sala de jogos. Desta atividade fazem parte três jogos: Semáforo, Rastros e Cães e Gatos, e todas as turmas do 3º e 4º anos podem participar.
No dia seis de Março de 2015, os meninos do Centro Escolar da Alameda que forem apurados, e os de outras escolas vão jogar a Vila Real.
Nós, o Joaquim e o Soalheiro achamos os Jogos Matemáticos uma ótima ideia para as crianças se entreterem, e é assim que todos devemos brincar, fazendo jogos divertidos para desenvolvermos as nossas capacidades.
 Joaquim e Soalheiro da  Turma 4.1