sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Happy Halloween

A festa do Halloween, que é popular nos Estados Unidos, chegou às nossas crianças através da aula de inglês. Esta data não faz parte da nossa história e tradição mas pretende-se dar a conhecer as diferenças culturais entre os vários países.
Hoje, dia 31 de outubro, os nossos alunos vieram vestidos com fantasias para celebrarem o Halloween, o Dia das Bruxas
Dando largas à sua imaginação e criatividade proporcionamos-lhes, na hora do recreio, umas pequenas brincadeiras  e algumas "travessuras".

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Visita a Serralves

No âmbito do Projeto Ler… Comunicar… Integrar, professores e alunos “especiais”, de todos os níveis de ensino, realizaram uma visita de estudo ao Porto. Esta teve o seu início em Serralves, onde os olhos se abriram de espanto perante o brilho das obras geométricas com espelhos e desenhos da artista iraniana Monir Shahroudy Farmanfarmaian.
Uma breve passagem junto à praia permitiu que (alguns pela primeira vez) sentissem a carícia da brisa marítima, escutassem o marulhar suave e observassem o voo das gaivotas.
E regressaram felizes!!

domingo, 26 de outubro de 2014

Chegou o OUTONO!

 
Acróstico
 
Outono lindo e colorido
Uvas  deliciosas
Também há castanhas
Ouriços cacheiros
Nesta estação, a temperatura desce
Outono divertido e colorido!
 
Turma 3.3

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Projeto SOBE

Dente triste e cariado ou dente feliz? 
No âmbito do Projeto SOBE (Saúde Oral e Biblioteca Escolar), as turmas do 2º ano visualizaram o filme "Tom: missão higiene bucal" e, após diálogo sobre a mensagem aí transmitida, desenharam os alimentos ou objetos que contribuem para uma boa alimentação e higiene oral.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Dia Mundial da Alimentação


O Dia Mundial da Alimentação foi comemorado no nosso Centro Escolar com atividades diversas em contexto de sala de aula e com outras mais globais.
Na Biblioteca, a enfermeira Juliana Ortiga, ensinou aos alunos dos 1º e do 2º anos algumas regras de alimentação saudável, que o professor Sérgio completou com a proposta de um pequeno jogo relacionado com a Roda dos Alimentos.
Na cantina, os alunos dos 3º e 4º anos dramatizaram a história adaptada da Branca de Neve, que culminou com todos os meninos a entoarem a canção "Comer bem ou comer mal".
Foi um belo dia de animação e aprendizagem!

terça-feira, 14 de outubro de 2014

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Caça ao tesouro

A comemoração do Mês Internacional da Biblioteca Escolar começou com uma "Caça ao Tesouro" realizada por todas as turmas do 4º ano. Foi uma atividade plena de animação, com todos os exploradores empenhados em assegurar o cumprimento das tarefas que lhes deram um maior conhecimento da BE e dos seus recursos.

Mês Internacional da Biblioteca Escolar


quarta-feira, 1 de outubro de 2014

jogos matemáticos

A partir deste mês os nossos alunos dos 3° e 4° anos nos intervalos  da manhã, do almoço e  da tarde,  podem deslocar-se à sala dos "Jogos Matemáticos"  para jogarem os seguintes jogos "Gato e Rato", "Rastros" e "Semáforo". Pretendemos ao longo dos primeiro e segundo períodos, apurar os representantes de cada jogo para estarem presentes nas finais do Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos organizado pela Luduş, a realizar na UTAD no dia 6 de março.