quarta-feira, 30 de abril de 2014

Concurso Saber... aLer - 3º ano

Realizamos hoje, na biblioteca do nosso Centro Escolar, a final do Concurso Saber... aLer do 3º ano. Ao longo do 2º período, todos os alunos e respetivos professores trabalharam afincadamente, lendo e interpretando a história Bruxinha Luna e a Palavra Mágica, de Alice Cardoso. Os dois testes realizados permitiram apurar os finalistas, que hoje mostraram o seu ENORME conhecimento desta obra. PARABÉNS a todos e, em especial, aos três primeiros classificados, pertencentes à turma 3.3 das Alagoas:
1º - Pedro Daniel Pinto
2º - Marta Filipa Guedes
3º - Ana Filipa Alves
Como prémio, para além das lembranças que todos receberam, tiveram oportunidade de assistir à dramatização do conto Pimpona, a galinha tonta, feita pelos alunos da turma 2.4, a quem agradecemos.

Livro do mês - maio


quinta-feira, 24 de abril de 2014

25 de abril



As professoras da turma 2.4, não quiseram deixar passar esta efeméride sem abordar o tema na sala de aula. Depois dos alunos perceberem o significado do  feriado do dia 25 de abril, elaboraram este cartaz que se expôs no átrio do nosso Centro Escolar.

 No Dia da Terra a sensibilização para os problemas que o planeta enfrenta é essencial. Os alunos da turma 3.1 selecionaram e reutilizaram diferentes materiais e construíram este bonito trabalho.

quarta-feira, 23 de abril de 2014


Neste dia, os alunos da turma 2.2 criaram dois  "sloganes" e  expressaram-se plasticamente sobre os mesmos.

"O ambiente temos que proteger
se quisermos sobreviver!"

"Protejam o ambiente,
protejam a nossa casa!"

terça-feira, 22 de abril de 2014

Trabalho coletivo - Turma 4.4

Dia da Terra / 22 de abril

Dia 22 de abril é Dia da Terra (também Dia do Planeta Terra ou Dia da Mãe Terra), um dia para reconhecer a importância do planeta Terra, e um dia para refletir naquilo que podemos fazer para ajudar a Terra. 

                                                                   Yahui Xu  Turma 4.3

"Uma árvore uma vida"





Colaborando com a iniciativa da ARDAD "Uma árvore uma vida", os alunos do Centro Escolar da Alameda, construiriam materiais com que decoraram duas árvores na Avenida da Galiza e a quem deram o nome Douro ConVida.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Páscoa Feliz




Páscoa é dizer sim ao amor e à vida; 
é investir na fraternidade, 
é lutar por um mundo melhor,
 é vivenciar a solidariedade.
 
Uma Páscoa Feliz!

sábado, 5 de abril de 2014

Caixinhas das Surpresas


 O projeto Caixinhas das Surpresas continua a ser potenciador de boas leituras, da escrita de diferentes tipos de texto, dramatizações e atividades de expressão plástica. Aqui ficam alguns exemplos realizados por turmas de todos os anos de escolaridade. 

quarta-feira, 2 de abril de 2014